segunda-feira, 29 de junho de 2015

Programa de rádio do Resumen Latinoamericano

Edição de 26 de Junho, das entranhas rebeldes da América Latina e do Terceiro Mundo. Ouvir aqui.
EQUADOR: a direita pró-imperialista prossegue a sua campanha de desestabilização; o presidente Correa responde apelando à mobilização do povo nas ruas // Mobilização na Argentina do ACAMPAMENTO ANTI-IMPERIALISTA para apoiar o povo e o Governo equatoriano; entrevistas e testemunhos de militantes argentinos frente à Embaixada do Equador em Buenos Aires.

ARGENTINA: o general repressor Milani já não é o Chefe do Exército. Os estudantes do Ensino Secundário continuam a ocupar escolas e a cortar ruas em defesa da Educação Pública // GRÉCIA: prosseguem as negociações com a UE, que não pára de chantagear o Governo grego // VENEZUELA: entrevista a Fernando Soto Rojas e Saúl Ortega, deputados bolivarianos do Parlasur; eles e o representante para América Latina do PSUV, Carlos Soto, fazem um ponto da situação no seu país.

ORIGINÁRIOS: relatório sobre a detenção de um conhecido indígena de Tucumán // PALESTINA: os aviões sionistas voltam a bombardear o povo de Gaza perante a indiferença mundial // IÉMEN: o Exército e o povo do Iémen travam duros combates contra os criminosos sauditas e os seus cúmplices.