terça-feira, 23 de junho de 2009

A II-SP repudia a campanha de acosso «irracional e fascista»


A Iniciativa Internacionalista-Solidaridad entre los Pueblos (II-SP) repudia a campanha de acosso «irracional e fascista» e expressa o seu compromisso com uma saída dialogada e política para o conflito.

“Esta nova fase de criminalização pretende facilitar a nossa ilegalização. Pois bem, só lhes podemos dizer que avancem, que não esperem tanto e que o tentem já”, refere a II-SP num comunicado.

A declaração surge na sequência da ofensiva aberta no domingo com as declarações de dirigentes do PP e do PSOE contra o dramaturgo e cabeça de lista da II-SP, Alfonso Sastre, pelo artigo «A prosa e a política» publicado no Gara no domingo.

A II-SP sublinha que não tem “nada a esconder nem a ocultar” e lembra que foi o Tribunal Constitucional a definir que “cumpre todos os requisitos legais”.

Considera que a campanha aberta contra a II-SP procura ocultar “os verdadeiros problemas que afectam a sociedade, como o desemprego, a corrupção, o aumento do mercado negro e do crime, o fracasso escolar ou o consumo de drogas”.

Afirma, assim, que “querem distrair as pessoas dos autênticos problemas da sociedade” com a campanha aberta contra a II-SP, plataforma que “traz esperança, o diagnóstico dos problemas reais e o início das suas soluções”.

“Não nos vão assustar nem liquidar, estamos de pé, continuaremos de pé e seguindo em frente”, salienta.

Critica “todos os pilares e muletas do regime” e declara que o “nosso compromisso com essa solução pacífica, política e dialogada que, por outro lado, todos os presidentes do Governo ensaiaram desde há três décadas com maior ou menor convicção, parte da evidência empírica de que tal conflito existe”, declara.
Fonte: Gara