quarta-feira, 23 de novembro de 2011

«Ojos que no ven», em Barakaldo: vítimas do fascismo da «transição» até aos nossos dias

Barakaldoko gazte asanblada * E.H.
Esta sexta-feira, no espaço do colectivo Indar Horibeltz, vamos projectar o documentário Ojos que no Ven, que incide sobre as vítimas do fascismo, desde o início da Transição até aos nossos dias.

Neste mês de Novembro, temos muitas vítimas para evocar: os cidadãos bascos Santiago Brouard e Josu Muguruza, no dia 20, o jovem antifascista de Madrid Carlos, no dia 11, entre outras. Muitas são as pessoas que sofreram a violência do fascismo, e a nossa melhor homenagem é continuar a luta.

Dia 25 de Novembro, às 19h00, no espaço da Indar Horibeltz, Bagatza kalea, em Barakaldo (Bizkaia, EH).

Sorgin Gaua 2011, em Zizur Nagusia
No próximo sábado, 26 de Novembro, vai realizar-se a oitava edição do Festival Anticomercial Sorgin Gaua, a cargo da Sorginkale Banaketak, distribuidora anticomercial/biblioteca libertária de Zizur.
Os actos de mais esta «noite de bruxas» não se restringem à noite propriamente dita, pois o programa irá decorrer durante todo o dia em Zizur Nagusia (Nafarroa), mais concretamente no gaztetxe Esparru e no frontão coberto ao pé das escolas.
No programa deste ano incluem-se múltiplas actividades, como a conferência «Lucha en las cárceles desde la Transición hasta la actualidad», por Amadeu Casellas e Juanjo Garfia, um almoço, uma feira de distribuidoras anticomerciais, uma sessão de teatro anti-prisional ou concertos. / Mais informação e programa em kaosenlared.net