quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Jornadas em Bilbo: «Venezuela: Socialismo en construcción»

Com o propósito de conhecer um pouco melhor a actualidade do processo revolucionário venezuelano e o desenvolvimento das transformações realizadas pelo povo da Venezuela, a Komite Internazionalistak organizou um conjunto de actividades para a próxima semana. Vão decorrer nos dias 21 e 24 de Novembro, em Bilbo.

Data: 21 de Novembro, às 19h00
Local: La Bolsa (Pelota kalea, 10)
Projecção de Comuna en construcción.
O documentário Comuna en construcción (2010), realizado por Dario Azzellini e Oliver Ressler, leva-nos até aos Consejos Comunales, uma forma original de organização dos cidadãos que está a conferir às comunidades um poder de decisão e de participação real, sendo que, em assembleia, os moradores e moradoras gerem o bairro e constroem a sociedade.

Data: 24 de Novembro, 20h00
Local: Errondabide Kultur Elkartea (Herriko Taberna, Erronda Kalea, 20)
Debate com os/as activistas que estiveram este ano na Venezuela.
Tendo por fito dialogar e partilhar informações, os/as activistas que estiveram este ano na Venezuela prepararam um espaço para nos contar as suas impressões sobre a revolução bolivariana e a sociedade venezuelana, abordando o contexto histórico e a actualidade. Neste espaço, haverá tempo para dialogar, ver imagens da actividade da brigada e outras coisas mais.
Ver: komiteinternazionalistak.org ou topatu.info (onde primeiro lemos a notícia)