quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Tartes para onze responsáveis pela construção do TGV

Na segunda-feira de manhã, o colectivo Mugitu! deslocou-se aos Correios, em Iruñea, para mandar onze tartes a diversos responsáveis pela construção do TGV tanto a nível basco como estatal e europeu. Yolanda Barcina, que já teve oportunidade de saborear o gosto do merengue, foi agraciada com um ramo de flores.

Com esta simpática acção, o colectivo M!M pretende premiar os esforços imensos da classe política e empresarial na defesa da imposição do TGV. Nos próximos anos, estes mandatários pretendem dedicar centenas, senão milhares de milhões de euros à promoção de uma infra-estrutura deficitária e que consome os recursos públicos. E, para alcançar tão nobre objectivo, contam com a aprovação eminente, nos diversos parlamentos, de um conjunto de medidas orçamentais que vão atacar fortemente direitos sociais tão básicos como a educação pública, a saúde pública, as prestações sociais e outras ajudas de emergência social. Não há dinheiro para nada, excepto para o TGV, panaceia para todos os nossos males.

Assim, agradecendo esta forma tão justa e equitativa de gerir os recursos públicos e a riqueza gerada, o Mugitu! enviou estes doces presentes para que fiquem a saber quanto apreciam as políticas neoliberais dos destinatários.

Como sabem que alguns dos destinatários, face à proximidade da quadra natalícia, querem manter a linha, os membros do Mugitu! avisou que estas tartes são próprias para qualquer tipo de dieta. / Fonte: Sanduzelai Leningrado / Ver também: Gara e Mugitu