segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Amaiurren alde Laudion / Pelo Amaiur, em Laudio (lip dub)


Lip dub gravado no dia 12 de Novembro em Laudio (Araba). O vídeo foi feito com o propósito de defender o voto abertzale e de esquerda nas eleições de 20 Novembro. Na gravação participou gente de Laudio e de outras localidades da região de Aiaraldea (composta por municípios alaveses e biscainhos). AZAROAREN 20AN, BOZKATU AMAIUR!!!

Albisteak/Notícias:
«A Amaiur vai reivindicar em Madrid "o direito de Euskal Herria a ter selecções próprias e oficiais"» (Gara)
Num acto de campanha que decorreu ontem em Usurbil (Gipuzkoa), a coligação abertzale recebeu o apoio de numerosos desportistas, como os pelotaris Peio Martínez de Eulate e Imanol Agirre ou os jogadores de xadrez Felix Izeta e Jon Esturo Xakelariak, que reivindicaram a oficialização das selecções bascas.

«A Amaiur diz que "os verdadeiros inimigos da identidade de Navarra são a UPN e o PP"» (Gara)
O cabeça-de-lista da Amaiur ao Congresso por Nafarroa, Sabino Cuadra, afirmou que «os verdadeiros inimigos da identidade de Navarra, os inimigos da palavra e da capacidade de decisão dos cidadãos navarros são a UPN e o PP».

«A Amaiur consolida-se como primeira força em Hego Euskal Herria com 26,63% dos votos» (Bilbo Branka)
A sondagem sobre a intenção de voto feita pela Invesco para o Gara coloca a Amaiur, com 26,63% dos votos, como primeira força em Euskal Herria. Na Bizkaia, a Amaiur teria mais votos do que obtidos pelo Bildu em Maio.

«Vários assentos podem decidir-se no domingo por um punhado de votos», de Iker BIZKARGUENAGA (Gara)