Em Gasteiz, solidariedade com os jovens de Oarsoaldea: «têm as portas abertas!»
[Via gazteiraultza.info] Seis jovens de Oarsoaldea (Gipuzkoa) foram condenados pela AN espanhola por pertencerem à Segi; recentemente, o Supremo confirmou a sentença de cinco deles e absolveu um; três dos condenados decidiram esconder-se e prosseguir o seu trabalho político. De Gasteiz, toda a solidariedade com estes jovens guipuscoanos e com todas as pessoas que estiveram ou que possam vir a estar na mesma situação. «Ateak zabalik dituzue!»
Txerra Bolinaga [Eleak]: «Em Euskal Herria a batalha pelos direitos civis e políticos está ganha»
O porta-voz do Eleak fala-nos da dinâmica de mobilizações que prepararam para os próximos meses com o objectivo de criar «um muro popular contra a repressão». Hoje, concretamente, falámos sobre a manifestação convocada para dia 19 de Janeiro em Donostia com o lema «Euskal gazteria libre eta legala». Txerra Bolinaga destaca também a importância da manifestação convocada para o próximo sábado pelo movimento Herrira, já que, «infelizmente, muitos dos jovens que defendem podem passar a ser presos políticos a qualquer momento». (Info7 irratia)
Bem-vindo ao blogue da Associação de Solidariedade com Euskal Herria (ASEH), um blogue informativo da luta que se trava no País Basco porque a voz dos oprimidos não tem eco nos meios de comunicação dos que oprimem. Cabe a todos nós denunciar a verdade, cabe a todos nós encetar a luta solidária e internacionalista.