terça-feira, 19 de julho de 2011

Em Andoain, a oposição rejeitou a redução dos salários dos vereadores proposta pelo Bildu

Em Andoain (Gipuzkoa), a proposta do Bildu (governa em minoria) de reduzir significativamente o salário dos vereadores enfureceu a oposição (PSOE, PP e PNV). Na foto, Ana Carrere, autarca de Andoain.

Houve alguns momentos de tensão, opiniões convergentes e, sobretudo, formas distintas de entender o trabalho político. A equipa de governo de Andoain (Bildu) não conseguiu levar por diante, na Sessão Extraordinária de sexta-feira, as suas «medidas de austeridade», pois não conta com maioria absoluta e PSE-EE, PNV e PP quiseram manter os salários auferidos pelos edis. Apesar disso, a autarca Ana Carrere e os vereadores do Bildu anunciaram que vão diminuir o seu salário «a título pessoal».
Notícia completa: Noticias de Gipuzkoa via insurgente.org

Terminou a campanha de desobediência contra a Câmara Municipal em Ondarroa
No dia 1 de Janeiro de 2005, diversos habitantes de Ondarroa (Bizkaia) deram início a uma campanha de desobediência contra o Município, para denunciar o apartheid político. «Se não há direitos, não há obrigações!», e não pagaram taxas e contribuições municipais. No domingo passado, ao cabo de seis anos e meio de desobediência e vendo os seus «direitos alcançados», anunciaram em conferência de imprensa que puseram fim a esse protesto.
Ver: Gara e Gara