sábado, 9 de julho de 2011

A esquerda abertzale faz suas as palavras de Otegi e pede que não se abandone o caminho iniciado

A esquerda abertzale fez suas as palavras da intervenção com que Arnaldo Otegi pôs um ponto final ao julgamento relativo ao caso «caso Bateragune» e reafirmou que irá manter a sua aposta no desenvolvimento de um processo «que nos conduza à resolução do conflito sem recuar um único milímetro».

Ontem, em Donostia, Miren Legorburu e Niko Moreno fizeram uma avaliação, em nome da esquerda abertzale, do julgamento de oito militantes independentistas que decorreu nas últimas duas semanas na Audiência Nacional espanhola e que terminou na quinta-feira, depois da intervenção de Arnaldo Otegi. Estiveram acompanhados na conferência de imprensa por Aitor Bezares e Rufi Etxeberria.

Os representantes abertzales salientaram que o julgamento foi «a resposta de Madrid à nova fase política aberta em Euskal Herria», na qual os militantes julgados «têm uma grande responsabilidade» e para a qual deram «um contributo político e teórico de grande importância».
VER: Gara

Ver também: «Ante la dinámica de presentación de mociones iniciada por el PSE y el PP en Ermua», de Ezker Abertzalea (ezkerabertzalea.info)