Sabino Cuadra, deputado da coligação soberanista basca Amaiur, responde no Congresso de Madrid à ministra do Emprego e da Segurança Social do Governo espanhol do PP, Fátima Bañez, sobre as mentiras veiculadas na questão das pensões. Na sequência, discussão com o presidente do Congresso, Posada. / Fonte: ehbildu.net
Colectivos pedem mudanças a Urkullu ao nível das políticas sociais

Junto a uma faixa em que se lia «Por unos servicios sociales dignos, murrizketa gehiagorik ez!» [Por uns serviços sociais dignos, mais cortes não!], denunciaram o endurecimento dos requisitos exigidos para aceder às prestações sociais, uma situação que, associada aos cortes dos direitos sociais, deixou milhares de famílias e pessoas fora do sistema de protecção social.
Mais de 500 pessoas assistiram ontem, em Iruñea, à estreia da primeira parte da trilogia «¿Quién se ha llevado los dineros?», intitulada Los Trileros Forales. Como a sala só tinha capacidade para 320 pessoas, os responsáveis tiveram de organizar duas sessões. Pode-se dizer que, desta forma, os cidadãos responderam ao boicote da UPN, que tinha proibido a exibição do documentário num instituto público.
Mais informação em www.losdinerosdenavarra.tk / Fonte: ateakireki.com
Perseguição a sindicalistas:
«LAB denuncia acoso sindical y despidos de delegadas en Sarquavitae», de LAB (labsindikatua.org)
[...] la empresa destinada al cuidado de personas ancianas Sarquavitae ha decidido de manera unilateral proceder al despido disciplinario de las dos delegadas de LAB.