sexta-feira, 6 de junho de 2014

A Mediapost ataca o CNT para roubar mais direitos aos trabalhadores

Esta quinta-feira, o sindicato CNT voltou a concentrar-se frente à sede da Mediapost em Mungia (Bizkaia), para denunciar as condições que a empresa de distribuição de publicidade quer impor na negociação do Acordo de Empresa (como a redução de salários e a eliminação de prémios) para aumentar o seu lucro. O CNT denuncia ainda os ataques constantes que tanto o sindicato como os seus filiados sofrem na Mediapost, em virtude da luta que estão a levar a cabo em defesa dos direitos dos trabalhadores.
«Querem reduzir a presença do CNT na empresa para poderem implementar livremente a sua política de cortes e despedimentos», afirmaram representantes sindicais ontem concentrados frente à sede da Mediapost em Mungia. Também estiveram presentes os trabalhadores filiados no CNT despedidos por esta empresa, «num claro exemplo de repressão sobre quem luta pelos seus direitos».

Foi a luta destes trabalhadores, em conjunto com o sindicato, que permitiu conquistar e manter vários direitos laborais na filial biscainha da multinacional francesa. Agora, nas vésperas das negociações do Acordo de Empresa, a central anarco-sindicalista alerta: a multinacional quer «roubar direitos e reduzir salários ao pessoal para aumentar o seu lucro». / Mais informação: herrikolore.org