terça-feira, 10 de junho de 2014

Encontro solidário com a Revolução Bolivariana em Bilbo

Realiza-se em Bilbo, nos dias 13, 14 e 15 de Junho, o Encontro Estatal de Solidariedade com a Venezuela Bolivariana. Esta 11.ª edição terá como lema «Solidariedade com a Venezuela: pela democracia e o socialismo, contra o golpismo» e é organizada pelo Círculo Bolivariano «La Puebla» de Euskal Herria e a associação de amizade Euskadi-Cuba, com a colaboração do Consulado Geral da República Bolivariana da Venezuela em Bilbo e da Cubainformación TV.

Estes encontros serão uma oportunidade para conhecer algumas das experiências democráticas de poder popular, de construção de espaços socialistas e de consolidação dos direitos sociais e económicos na Venezuela. Haverá ainda espaço para debater as ferramentas organizativas e de comunicação do movimento solidário, uma tarefa que se afigura da máxima importância no actual cenário de guerra contra a Revolução Bolivariana.

O Komite Internazionalistak, que participou como organização convidada nos encontros de Saragoça e Burgos, voltará a fazê-lo novamente nestes encontros de Bilbo e envia uma saudação calorosa a todas as pessoas e organizações solidárias com a Venezuela que este fim-de-semana irão até Euskal Herria. / Ver: komite_internazionalistak e lahaine.org