terça-feira, 19 de janeiro de 2010

13 autarcas e 100 vereadores de Nafarroa apresentaram um documento sobre a política neoliberal navarra


No dia 15, 100 vereadores e 13 autarcas de todo o herrialde apresentaram um documento no Governo de Navarra. O documento denuncia a política económica neoliberal do Governo navarro, realçando o facto de não estar concebida para satisfazer as necessidades da maioria da sociedade navarra.

Os vereadores e as vereadoras que subscreveram o documento são provenientes de todos os pontos de Nafarroa: Iruñerria, Lizarraldea, Tafallaldea, Zangotzaldea, Ekialdea, Ultzamaldea, Baztan, Bertizarana, Malerreka, Bortziriak, Leitzaldea, Sakana...

Os autarcas signatários do documento foram: Jose Ramon Garin (Lakuntza), Jose Javier Enno (Etxauri), Lurdes Caro (Olazti), Josu Iratzoki (Bera), Jaime Iturria (Arantza), Patxiku Irisarri (Etxalar), Jeusu Mari Mendinueta (Arbizu), Javier Zabalo (Leitza), Jose Mari Astiz (Larraun), Imanol Iriarte (Araitz), Miguel Jose Lekuona (Goizueta), Juan Miguel Zudaire (Metauten) y Antonio Iriarte (Nabaskoitze).



Nafarroako Gobernuari zuzenduta / À atenção do Governo de Nafarroa

Na declaração que fizeram, deixaram patente que, «na qualidade de representantes públicos, de eleitos, não podemos suportar a situação em que se encontram cada vez mais navarras e navarros, a forma como os nossos concidadãos e concidadãs são atingidos por um modelo e uma política económica, ultra-neoliberal, que os pune e abandona, enquanto se premeiam os especuladores, as grandes instituições financeiras e multinacionais com o dinheiro que é de todas e de todos». Assim, apresentaram-se no no Governo de Nafarroa, onde deixaram um texto em que deixam claro «o protesto e a exigência de mudança de rumo».
Mais informação: ezkerabertzalea.info