quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Aste Nagusia de Bilbau: Herri Azoka e manifestação pelos gaztetxes

Komantxe konpartsa * E.H.
Durante a Aste Nagusia, na txosna [barraca] da Komantxe Konpartsa haverá uma Herri Azoka [feira] todas as tardes, na qual participam movimentos sociais e colectivos da Bizkaia com o propósito de dar a conhecer o seu trabalho e divulgar o material que produzem.
A Sare Antifaxista também participa nesta iniciativa.
http://komantxe.blogspot.com/

Fonte: SareAntifaxista

Convocam manifestação para dia 25 em Bilbo, em defesa dos gaztetxes
A manifestação em defesa dos gaztetxes foi convocada pelo Kukutza III, de Errekalde, para dia 25 de Agosto, quinta-feira. Parte da Praça Circular às 17h00.
Desta forma, o Kukutza pretende denunciar a repressão exercida sobre diversos centros juvenis nos últimos meses. Por exemplo, sobre o de Zalla; o Sapuetxe, em Durango; o Ermitatze, em Plentzia; o Kukutza III, em Errekalde (Bilbo); o Itzubaltzeta, em Erromo (Getxo); o Lakomi, em Santutxu (Bilbo); o Iralako Gazte Lokala, em Bilbo; o de Ordizia; o Kutxi 103, em Gasteiz; o Koskoenea, em Portugalete; o Kortxoenea, em Gros (Donostia); o Arriaga, em Gasteiz; e o Kattagorri, em Busturia.

Para além disso, estão previstas mais iniciativas para esse dia - o sexto da Aste Nagusia bilbaína: um almoço popular gigante, a ocupação do rio, escalada psicobloc, concertos, etc.
Fonte: Bilbo Branka