quinta-feira, 4 de agosto de 2011

O Bildu fez saber que a autarca de Andoain foi alvo de ameaças

Amanhã, em conferência de imprensa, o Bildu dará a conhecer as ameaças de que a autarca de Andoain (Gipuzkoa), Ana Carrere, tem sido alvo nas últimas semanas, e vai denunciar esses factos.
De acordo com o Bildu, Carrere tem recebido ameaças desde que surgiu o caso dos guarda-costas. [O Bildu vetou o acesso dos guarda-costas a todos os edifícios municipais; posteriormente, chegou a um acordo com o grupo municipal do PSE e com a única vereadora do PP na edilidade.]
Na sexta-feira passada, o Bildu denunciou um outro caso de ameaças a um autarca, neste caso o de Lasarte-Oria (Gipuzkoa), que recebeu uma carta de cariz intimidatório.
Fonte: Berria

Homenagem a Félix Arnaiz, vítima do franquismo, nas festas de Erromo
A notícia já aqui foi dada; agora apresentamos o vídeo realizado pela Koska Irratia. Trata-se do acto de homenagem a Félix Arnaiz, jovem assassinado pela Polícia Municipal durante as festas de Erromo (Getxo, Bizkaia), mais concretamente no dia 2 de Agosto de 1969. No acto, reivindicou-se a Verdade, a Justiça e a Reparação para Félix Arnaiz e seus familiares. (Em euskara e castelhano.)
Fonte: Koska Irratia