terça-feira, 30 de agosto de 2011

Pintadas fascistas e ameaças de morte a um ex-preso nas ruas de Zizur Nagusia


Na noite de sexta para sábado (de 26 para 27 de Agosto) apareceram várias pintadas fascistas em Zizur Nagusia (Nafarroa), tanto à entrada da localidade como na fachada da escola, nas quais aparecia «Arriba España» com simbologia nazi. Também apareceram pintadas com ameaças de morte na casa de Eder Ariz, ex-preso da localidade navarra. Num muro da casa, escreveram «Eder muerete», e numa outra casa ali próxima apareceram uma cruz gamada e outros símbolos fascistas.
O ano passado, deram-se factos semelhantes poucos meses depois de Eder ter saído da prisão. Na altura, o afectado apresentou queixa à Polícia Municipal de Zizur Nagusia, e agora voltou fazer o mesmo.
Fonte: ateakireki.com

Ver também: «Preso ohi baten aurkako pintaketak egin dituzte Zizur Nagusian» (Berria)

Oñati, Eibar, Ernio, Izarraitz... os GAR da Guarda Civil andam pelos montes
Gara * E.H.
O Grupo de Acção Rápida da Guarda Civil, tradicionalmente ocupado com missões de luta anti-ETA e agora muito pouco activo, reinventa-se a si mesmo. Nos últimos meses, proliferaram os testemunhos de pessoas que foram abordadas em «controlos» em plena montanha, por vezes a certa altitude, sobretudo em Gipuzkoa. Ninguém percebe porquê nem para quê...
http://www.gara.net/paperezkoa/20110828/287356/es/Onati-Eibar-Ernio-Izarraitz-Los-GAR-guardia-civil-echan-monte
Fonte: SareAntifaxista