segunda-feira, 5 de março de 2012

A esquerda abertzale pede ao PP que abandone «imobilismo» e critica atitude do Governo de Lakua no 3 de Março

Num acto que ontem teve lugar em Usurbil (Gipuzkoa) por ocasião da reabertura da Aitzaga Kultur Elkartea, depois de seis anos fechada por ordem da AN espanhola, Joseba Permach, representante da esquerda abertzale, disse que está na altura de o PP abandonar aquilo a que chamou «discurso da insuficiência», e que precisa de «apostar definitivamente no novo cenário» criado.
Afirmou ainda que o PP tem de assumir «propostas construtivas e positivas», para assim «abandonar o imobilismo e poder estar à altura das circunstâncias».

Permach referiu-se também aos incidentes ocorridos no sábado em Gasteiz após a tradicional manifestação de homenagem às vítimas dos acontecimentos do 3 de Março, tendo considerado que se trata de «mais um capítulo das atitudes incompreensíveis» do Governo de Patxi López.

«É absolutamente incompreensível para a maioria social deste país que na parte da manhã o Governo homenageie pela primeira vez as vítimas do 3 de Março e que, à tarde, esse mesmo Governo mande a Polícia Autonómica espancar e deter os jovens que estavam a participar nessa mesma homenagem», criticou. [Entretanto, os quatro jovens detidos já foram postos em liberdade; nenhum polícia foi preso.] / Notícia completa: Gara

Martxoak 3 de Março: mobilização e carga da Ertzaintza
Começou a revolução de Março. Dia 29, Greba Orokorra! Fonte: gazteiraultza.info