A Arratieko 1. Aste Internazionalista [I Semana Internacionalista de Arratia], organizada pela Askapena com o apoio da Câmara Municipal de Igorre (Bizkaia), começou ontem, 4, e prolonga-se até dia 10. No programa constam iniciativas sobre a América Latina, o Médio Oriente e a Europa. Ao longo da «Semana», estará patente ao público uma exposição sobre a NATO na Herriko Taberna de Igorre.
No dia 6 (19h30), na Herriko Taberna, terá lugar um encontro sobre o movimento de camponeses do Brasil, tendo por base a experiência do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra.
No dia 7 (19h30), na Kultur Etxea/Casa da Cultura, Gabirel Ezkurdia irá falar sobre os conflitos na Síria e no Médio Oriente.
Dia 8 (20h00), a sala de cinema de Igorre será palco da apresentação do documentário Donbass: gerra Europaren bihotzean [Donbass: a guerra no coração da Europa], com a presença do realizador, o jornalista Ibai Trebiño.
No dia 9, a Herriko Taberna acolhe um pequeno-almoço/tertúlia (12h00). Segue-se um desfile (13h30) e, depois, o almoço, no Gaztetxe. À tarde, haverá a actuação de um solista cubano.
Bilhetes para o almoço à venda em vários locais da comarca: Axular e Errugbi Taberna (Igorre); Jentil Zubi (Dima); Sagarna Taberna (Zeanuri). / Ver: askapena.org e aseh
terça-feira, 5 de abril de 2016
Começaram as jornadas internacionalistas de Arratia
Etiquetas:
ACÇÃO SOLIDÁRIA,
cultura,
Esquerda Abertzale,
Notícias