quinta-feira, 21 de abril de 2016

Em Bilbo denunciou-se a ingerência política e mediática espanhola na Venezuela

No Dia de Acção Mundial de Solidariedade com a Venezuela Bolivariana, a plataforma Venezuela aurrera, composta por 28 colectivos, partidos e sindicatos de Euskal Herria, concentrou-se na Praça Circular de Bilbo, sob o lema «Con Venezuela, contra la injerencia española y contra la Ley de Impunidad», naquele que foi um de muitos actos solidários realizados no mundo. A Cubainformación TV esteve presente na concentração bilbaína.

Num comunicado distribuído durante a concentração, a plataforma denunciou a «Lei de Impunidade» que, com o apoio entusiasta do Governo em funções no Estado espanhol (PP) e de forças políticas como o PSOE e Ciudadanos, foi aprovada pela oposição venezuelana na Assembleia Nacional – embora o Supremo Tribunal de Justiça tenha declarado essa lei inconstitucional.

Reportagem [Cubainformación TV] Sob a consigna «Los pueblos del mundo unidos con Venezuela», pelo menos 40 cidades ergueram a sua voz, esta terça-feira, em solidariedade com o país sul-americano e em defesa da sua soberania face aos ataques perpetrados pela direita, a nível nacional e internacional, em aliança com o imperialismo norte-americano. / Ver: pakitoarriaran.org