O sindicato LAB convocou assembleias de delegados e manifestações para protestar contra a reforma laboral aprovada pelo Governo espanhol.
As mobilizações começam hoje em Gasteiz com uma assembleia às 9h30 e uma manifestação às 12h30, entre Aldabe e a Praça da Virgem Branca.
Para o dia 15 de Fevereiro foi convocada uma assembleia em Iruñea às 9h30; às 12h00 haverá uma manifestação entre os cinemas Carlos III e a sede do patronato.
Os delegados de Donostia-Oarso realizarão a assembleia no mesmo dia às 10h00 e a manifestação começará às 12h30.
Por último, os delegados de Bilbo e Hego Uribe terão a assembleia na quinta-feira de manhã e vão concentrar-se às 13h00 frente à sede do PP. / Notícia completa: Gara
O secretário-geral do sindicato ELA, Adolfo Muñoz, Txiki, também fez um apelo à mobilização contra «este novo ataque aos direitos dos trabalhadores», considerando que a reforma vai facilitar os despedimentos e baixar os salários. A secretária-geral adjunta, Amaia Muñoa, lançou ainda fortes críticas aos sindicatos UGT e CCOO, que na semana passada assinaram com o patronato o acordo que, em seu entender, «abriu as portas a esta reforma agressiva».
LAB Sindikatua: «El gobierno del PP aprueba una reforma nefasta para las y los trabajadores» (lahaine.org)
Ver também:
«[Fotos] A Grécia e Portugal vivem dias de luta e mobilização contra os cortes, o neoliberalismo e o capitalismo» (boltxe.info)
«O povo trabalhador grego combate o neoliberalismo nas ruas» (SareAntifaxista)