Caras conhecidas da esquerda independentista, da Lau Haizetara Gogoan, do LAB, da EAE-ANV, da Sare Antifaxista, entres outras entidades e colectivos, estiveram presentes, no sábado, no bairro gasteiztarra de Zaramaga para apoiar o acto de inauguração da sede da Martxoak 3.
Às 12h30, junto ao monólito que evoca as vítimas do massacre de 1976, os membros da associação fizeram uma oferenda floral e recitaram um bertso, acompanhados por quase uma centena de pessoas.
Minutos depois, teve então lugar a abertura da sede, que decorreu ao som da txalaparta.
Lá dentro, uma exposição de cartazes e fotografias evoca os acontecimentos de 1976. Seguiram-se um bertso, algumas palavras adequadas ao momento e a projecção de um vídeo. No final, os presentes puderam saborear pintxos, acompanhados por vinho. / http://www.martxoak3.org/
Fonte: SareAntifaxista via lahaine.org / Mais info: gazteiraultza.info
A Gazteiraultza.info organiza jornadas sobre comunicação no gaztetxe de Gasteiz, a 10 de Dezembro
Os membros da Gazteiraultza.info esclareceram qual é o objectivo das jornadas: promover o debate sobre uma comunicação livre e dos cidadãos e consolidar o projecto comunicativo da juventude de Araba. As jornadas prolongam-se pelo dia fora e também haverá tempo para diversão, nomeadamente com a colaboração do movimento contra-cultural MusikGerrilla.