sexta-feira, 10 de junho de 2011

Laudio à espera de milhares de pessoas para o Araba Euskaraz

Laudio está pronta para celebrar o Araba Euskaraz. No dia 19 de Junho, milhares de euskaltzales vão juntar-se em Aiaraldera, para desfrutar da música e do ambiente de festa.

Ontem de manhã, durante uma conferência de imprensa que decorreu em Gasteiz, o programa do Araba Euskaraz 2011 foi apresentado pela presidente da ikastola de Laudio, Ainhoa Uriarte, pelo director da ikastola, Juan Karlos Bermejo, e pelo presidente da Federação de Ikastolas de Araba, Xabier Arrieta.

No programa ganham especial destaque os concertos, e, numa das quatro áreas que será possível encontrar no percurso, a zona desportiva de Ellakuri, estarão presentes quatro bandas de peso: Ze Esatek!, Txapelpunk, The Fucking Birds e Governors.

Para além dos concertos, haverá duas homenagens, uma em honra dos que criaram a ikastola, e a outra em memória de Iñaki Mendiguren, ex-director. «Izan zirelako gara, garelako izango dira» (Somos porque foram, serão porque somos).
Fonte: Gara / Notícia mais desenvolvida: Gara

Araba Euskaraz 2011. Spot
A festa do Araba Euskaraz, que este ano se realiza a 19 de Junho, terá um percurso de quatro quilómetros, que será essencialmente «um giro pela cidade», adiantaram ontem os organizadores. O percurso terá quatro áreas. (Berria)