sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Os moradores de Bilbo insistem que «existem saídas que permitem a continuidade do Kukutza»

A Federação de Associações de Moradores de Bilbo pede aos cidadãos que participem na defesa do Kukutza «de forma activa, positiva e construtiva».

Gara, Bilbo * E.H.
Através de um comunicado, a Federação de Associações de Moradores de Bilbo manifestou o seu desacordo com o despejo e a demolição do Kukutza por considerar que o projecto «cumpre uma função social positiva, e agora com mais razão ainda, tendo em conta os elementos surgidos nos meios de comunicação que nos mostram a ligação dos proprietários do edifício a redes de corrupção na Cantábria».

A Federação pediu à Câmara Municipal e ao seu autarca que «se pronunciem no sentido de esclarecer se tinham conhecimento destes factos». «Estes esclarecimentos são necessários quando, tal como consta nas Finanças, o valor do edifício do Kukutza é de 2 190 000 euros» e não de 6 milhões.

Insistiram na ideia de que «existem saídas que permitem a continuidade do Kukutza» e consideraram «negativa» a recusa de Iñaki Azkuna em se reunir com a Federação de Associações de Moradores de Bilbo, tendo recordado que Azkuna está «ao serviço do povo e que o apoio que recebeu nas urnas não se deve traduzir em desprezo para com as organizações de moradores».

Por último, fizeram um apelo a «todas as pessoas de boa fé» a participar «de forma activa, positiva e construtiva» na defesa do Kukutza.
Fonte: SareAntifaxista

Solidariedade internacionalista com o Kukutza III Gaztetxea
Vídeo feito pelos Euskal Herriaren Lagunak de Londres em solidariedade com o gaztetxe Kukutza, do bairro de Errekalde (Bilbo). Kukutza aurrera!
Fonte: askapena.org