quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Moradores de Errekalde exigem a demissão do Governo de Azkuna e de Ares

A Errekaldeberriz, associação de moradores de Errekalde, pediu ontem a demissão do autarca de Bilbo, Iñaki Azkuna, e de toda a sua equipa de Governo e do conselheiro do Interior do Governo de Lakua, Rodolfo Ares, que responsabiliza pelo «estado de excepção» a que os moradores foram submetidos de quarta até sexta-feira da semana passada.
Também repudiaram de forma veemente as acções violentas ocorridas nesses dias.
A Errekaldeberriz afirmou ainda que vai pedir uma investigação parlamentar e internacional sobre o «estado de excepção» e a «violação de direitos a que nos submeteram», tendo já contactado, para esse feito, com a Amnesty International.
Notícia completa (com três pontos bastante desenvolvidos): Bilbo Branka

Manifestação em Bilbo para apoiar o projecto do Kukutza
Diversos agentes sociais, políticos e sindicais convocaram uma manifestação para esta quinta-feira, dia 29, às 19h00, em Bilbo, com o propósito de apoiar o projecto cultural do Kukutza Gaztetxea e de denunciar a violenta actuação policial da semana passada. Terá como lema «Denok gara Kukutza» [Todos somos o Kukutza.]
VER: Bilbo Branka

Ver também: «Manifestazioa egingo dute etzi Kukutzaren alde», de Maite ASENSIO LOZANO (Berria)

«Vuestro tiempo se acaba», de Assembleia do Kukutza Gaztetxea (SareAntifaxista)
Vuestro tiempo de reinado se acaba. Vuestro tiempo en el que unos pocos vivís de lujo con el sudor de los demás llega a su fin. Este sistema no funciona bien para la gran mayoría de las personas. Durante toda nuestra vida hemos visto y vivido una injusticia tras otra, hemos tragado con muchas cosas evitables e innecesarias, hemos sufrido las consecuencias. Habéis intentado que nos sintiéramos a gusto en esta porquería de sociedad, y hay que reconocer que si tienes dinero cabe una posibilidad de conseguirlo. Pero la gran mayoría no lo tenemos, por si no os habéis dado cuenta desde vuestros despachos burbuja, desde vuestros altares de lujo.