Depois de ontem ter chegado ao extremo sul de Nafarroa, hoje de manhã a Korrika passou para terras de Araba: Kanpezu, Maeztu, Dulantzi, Agurain e por aí fora, até chegar à capital do território, já depois das 18h45.
Apesar da muita chuva que caía, um mar de gente juntou-se à corrida pelo euskara nas ruas de Gasteiz - e entre estes contavam-se vários representantes de instituições públicas, como a presidente do Parlamento de Gasteiz ou a conselheira do Governo de Lakua para a Educação e Cultura.
A Korrika já percorreu cerca de 1300 km, e tem cerca de 1280 km pela frente. A 18.ª edição da corrida pelo euskara termina no domingo, em Baiona. / Ver: Berria / Dossier: Korrika 18 (naiz.info)
A madrugada de amanhã será ainda passada em Araba (comarcas de Aiaraldea e Zuia), entrando na Bizkaia por volta do meio-dia (comarca de Durangaldea) e daí passando para Gipuzkoa (comarcas de Debabarrena e Urola Erdia); o dia deve terminar entre Azkoitia e Bergara. / Fotos: A Korrika na Erribera navarra / A Korrika 18 chega a meio mundo
Ver também: «Las ganas de allanar el futuro al euskara emocionan en la Ribera», de Maider IANTZI (Gara)