No sétimo dia, a grande corrida a favor do euskara passou a madrugada em Gipuzkoa - Bergara, Urretxu, Zumarraga, Legazpi, Oñati, Arrasate, Aretxabaleta -, com as ruas cheias de gente.
Já de manhã, entrou na Bizkaia pela comarca de Arratia - Ubide, Zeanuri, Areatza, Artea, Arantzazu, Igorre, Dima... -, uma região que participou na Korrika de forma entusiástica e no meio de um grande ambiente (em Dima, a festa foi completa, com pilotaris, membros do gaztetxe, grupos de dança, bertsolaris, trabalhadores... a mostrarem como Dima é uma terra euskaldun).
Lemoa fica ali a dois passos, e para lá se dirigiu a Korrika; seguiu-se Zornotza e, mais acima, Larrabetzu (com praça cheia à chegada, foguetes a estoirar e balões a subir); depois, Txorierri afora, até Erandio. Chegou a Bilbo pelas 17h30, e um mar de korrikalaris percorreu as ruas da capital biscainha durante quatro horas e meia. A marcha de hoje terminou em Basauri.
Amanhã, o percurso da Korrika é quase inteiramente biscainho, atravessando regiões como Enkarterri, Meatzaldea, Ezkerraldea, Uribe Kosta ou Busturialdea. / Ver: naiz.info e Berria / Vídeos: BerriaTB e naiz.info / Fotos: Korrika 18 (Berria / BilboBranka)