quarta-feira, 13 de março de 2013

O Herrira alterou local da mesa-redonda sobre doutrina Parot, depois da proibição da CM de Bilbo

A mesa-redonda sobre a doutrina 197/2006 convocada pelo Herrira para esta sexta-feira no espaço municipal La Bolsa não foi autorizada pela Câmara Municipal de Bilbo, pelo que o movimento Herrira, mantendo a convocatória, se viu forçado a alterar o local.
Assim, o debate «197/2006 doktrina eten. Ni un minuto mas, no a la cadena perpetua» terá lugar no Hika Ateneo (em Atxuri), às 19h00. Contará com a presença do ex-preso Fernando Diez, de Nagore López de Luzuriaga (membro da Etxerat e irmã da presa arabarra gravemente doente Gotzone López de Luzuriaga), do advogado Iñaki Goioaga e de Garazi Agirre (membro do Herrira da Alde Zaharra).

Hoje, mesa-redonda sobre a doutrina Parot no Colégio dos Advogados da Bizkaia
Estava prevista para as 18h30, centrando-se na análise jurídica da doutrina 197/2006; conta com a presença da advogada Amaia Izko, do representante do Herrira Jon Garay, do procurador-geral da CAB, Juan Calparsoro, e de Javier Gómez Bermúdez, juiz do tribunal de excepção espanhol. (BilboBranka ) / Informação posterior à realização do debate em naiz.info

Mariano Ferrer: «Está em jogo um dos princípios básicos do Estado de Direito»
Entrevista do Ateak Ireki ao jornalista Mariano Ferrer, que defende a confirmação da sentença de Estrasburgo que se opõe à doutrina 197/2006 e que decreta a libertação de Inés del Río. Também opina sobre a situação política em Euskal Herria e sobre a questão das presas e dos presos políticos bascos. / Fonte: ateakireki.com

«Os mediadores do EPPK anunciam que vão participar no Fórum Social» (naiz.info)
O grupo de mediadores do Colectivo de Presos Políticos Bascos (EPPK) anunciou que irá participar no Fórum Social pela paz que se realizará amanhã e sexta-feira em Iruñea e Bilbo.