Cerca de vinte pessoas participaram na sexta-feira em Zornotza (Bizkaia) numa concentração convocada pela Ahaztuak 1936-1977 com o lema «Herriarenak direlako/Herri-Oroimena direlako. Txiki eta Otaegi defenda dezagun!». Desta forma, foi colocada uma placa com os nomes de ambas as vítimas do franquismo na praça, que um juiz de Bilbo tinha mandado retirar.
Fonte: Gara
Ver também: «[Fotos] Zornotza recupera Txiki e Otaegi» (boltxe.info)
Milhares de pessoas vieram para as ruas na última sexta-feira de Setembro em defesa dos presos
As ruas e praças de Euskal Herria foram, na última sexta-feira de Setembro, o palco de múltiplas concentrações em defesa dos direitos dos prisioneiros políticos. O apelo lançado pela Egin Dezagun Bidea à sociedade teve a resposta afirmativa de milhares de cidadãos, num momento em que o Colectivo de Presas e Presos Políticos Bascos (EPPK) deu um passo «histórico», ao aderir ao Acordo de Gernika.
VER: Gara
Entretanto, no sábado, Kandido Zubikarai, que passou 22 anos na prisão, foi devidamente homenageado na sua terra, Ondarroa (Bizkaia), mesmo com a presença de elementos estranhos - Polícia Autonómica espanhola - e o incómodo por eles causado. (Turrune)