quinta-feira, 18 de setembro de 2008

LAB apela à mobilização contra a “selvagem ofensiva repressiva” lançada pelo Estado espanhol


O sindicato LAB apelou à mobilização das trabalhadoras e dos trabalhadores bascos, de modo a participarem nas actividades que irão decorrer nos próximos dias.

Para o LAB [Euskal Herriko Langile Abertzaleen Batzordeak Sindikatua], “esta ofensiva não é nova”, e em Euskal Herria “temos centenas de exemplos deste tipo, nos quais os direitos civis e políticos de um amplo sector da sociedade são espezinhados, quebrados e denegados uma vez atrás doutra”.
O sindicato abertzale afirmou, denunciando, que nos últimos anos a “selvagem ofensiva repressiva” aberta pelo Estado espanhol deixou bem evidente “a corrupção e a falta de democracia que existem nesse Estado”.
Em seu entender, o único objectivo de todas estas medidas é “deitar a perder a solução política e democrática do conflito; entretanto, a sociedade basca exige uma solução que resulte de um acordo político”.
Por tudo isto, o LAB apelou à mobilização das trabalhadoras e dos trabalhadores bascos, de modo a participarem nas actividades que irão decorrer nos próximos dias.