quarta-feira, 20 de maio de 2009

Comunicado sobre o ataque sofrido pela Kaosenlared


Na sequência de um ataque informático, a Kaos esteve bloqueada, mas regressa hoje [ontem, terça] ao seu trabalho de sempre.

A todos os amigos e amigas,

A Kaosenlared, como comunicámos no sábado, 15 de Maio, foi atacada. O ataque fascista, que consistiu na eliminação e manipulação de notícias, iniciou-se no dia 15 à tarde e prolongou-se pela madrugada e manhã de dia 16. No sábado de manhã, podiam-se ver na nossa página a bandeira espanhola, vivas a Franco e a Hitler e ameaças e insultos.

Desde as 14h de sábado até hoje à tarde (terça-feira, dia 19), foi-nos impossível recuperar o funcionamento informático correcto da página, e só há poucos minutos se pôde começar a actualizar a página e a publicar notícias.

O Colectivo da Kaos en la Red agradece as manifestações de solidariedade recebidas por parte de organizações e meios de contra-informação, que publicaram a notícia do ataque sem demora nas suas páginas e nos fizeram chegar a sua mensagem de apoio.

Avisamos os colaboradores e colaboradoras da Kaos que devem enviar por correio as suas notas, de modo a podermos publicar os seus textos. Também avisamos os leitores e as leitoras que ainda não se podem realizar comentários, mas esperamos resolver a situação em breve.

Companheiros e companheiras: a Kaos está a crescer a cada dia que passa e, para sustentar esse crescimento, temos de manter recursos humanos e ferramentas tecnológicas que nos permitam melhorar o nosso trabalho.

Para tal, necessitamos da contribuição solidária de todos e de todas, daqueles que diariamente acompanham o nosso trajecto de luta; sem o apoio económico e técnico de todos vós, será impossível fazê-lo.


Neste momento, estamos a trabalhar para voltar a pôr a Kaos en la Red a funcionar em pleno.

O fascismo não nos vai parar. A luta continua!
Saudações anticapitalistas

Colectivo editorial da Kaosenlared

Fonte: kaosenlared.net

Da parte da ASEH, manifestamos o mais veemente repúdio perante este ataque e também a nossa solidariedade ao colectivo Kaos en la Red, com que lidamos de forma quase diária. Estranhámos o fim-de-semana “parado”, a falta de actualização de notícias, mas só hoje nos familiarizámos inteiramente com a situação na SareAntifaxista. Besarkada handi-handi bat gure partetik! Aurrera!