sexta-feira, 29 de maio de 2009

preSOS


Solidariedade em Urruña

Haverá um jantar e um concerto, no dia 6 de Junho, na Xaia Ostatua. O dinheiro que se conseguir juntar servirá para ajudar os presos políticos bascos.

Fonte: askatu.org

Aprovada uma moção em defesa dos presos políticos em Abadiño

Com cinco votos a favor – dos quatro vereadores da esquerda abertzale e de um dos Independentes –, quatro abstenções (dos Independentes) e quatro votos contra, dos quatro vereadores do PNV, a proposta seguiu em frente. A Câmara Municipal desta localidade biscainha comprometeu-se assim a seguir de perto a situação de Eneko Zarrabeitia e a colocar a bandeirola a favor dos presos políticos bascos na varanda da sede municipal.

Fonte: askatu.org

Concentração para denunciar o desaparecimento de Jon Anza, no comício da UMP

O Movimento pró-Amnistia já denunciou a colaboração repressiva entre os Estados espanhol e francês, e situou o desaparecimento do militante basco Jon Anza nesse contexto.
No próximo sábado, haverá um comício da UMP em Biarritz, com vista às eleições europeias de 7 de Junho, e o Movimento pró-Amnistia apela ao protesto, por considerar que essa formação partidária tem claras responsabilidades no desaparecimento de Anza. Em especial a ministra Alliot-Marie, que estará presente em Biarritz.
O Movimento pró-Amnistia afirma ser seu propósito pedir-lhe explicações, no sentido de esclarecer onde está o Jon. É da sua responsabilidade. Como tal, pede aos cidadãos que se juntem no próximo sábado na Praça Clemenceau, em Biarritz, pelas 18h.

Fonte: askatu.org