terça-feira, 29 de julho de 2008

Rebenta uma bomba na praia de Torremolinos, que Rubalcaba atribui à ETA

A explosão da bomba, que estava colocada nas proximidades do passeio marítimo, sob uma ponte pedonal, no bairro de La Carihuela, ocorreu às 0h20.
No momento da deflagração havia pessoas no passeio marítimo mas não se registaram feridos nem danos materiais, de acordo as informações avançadas pelo delegado do Governo espanhol na Andaluzia, Juan José López Garzón, que também acrescentou não ter havido um aviso prévio que desse conta da colocação do artefacto.
Por seu lado, a Subdelegação do Governo espanhol em Málaga informou através de uma nota de imprensa que o artefacto se encontrava no interior de um recipiente e tinha, na sua composição, menos de um quilo de explosivo. Segundo a EFE, o artefacto provocou um buraco com um metro de diâmetro e 40 centímetros de profundidade.

A mesma agência e a Europa Press indicam que as Forças de Segurança do Estado teriam encontrado ao fim da tarde de ontem, em Torremolinos, um saco em cujo interior se encontrava diverso material que relacionaram com a explosão ocorrida depois da meia-noite. O ministro espanhol do Interior, Alfredo Pérez Rubalcaba, atribuiu a autoria da explosão à ETA e confirmou o achado, que também ligou à organização armada.

Fonte: Gara

Ver também: Gara