quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Autarcas e vereadores do Bildu pedem aos cidadãos que participem «de forma massiva» na mobilização de sábado

Autarcas e vereadores do Bildu pediram aos cidadãos que estejam presentes «de forma massiva» na manifestação deste sábado em defesa dos direitos dos presos políticos bascos e fizeram saber que uma centena de municípios aprovaram a moção apresentada pela coligação para reclamar uma mudança na política penitenciária.
Numa conferência de imprensa que decorreu em Bilbo, Beñat Anzola, presidente da Câmara de Igorre, e Idurre Bideguren, autarca de Bermeo, realçaram que o novo cenário aberto «nasce agora», mas que «é preciso desenvolvê-lo e consolidá-lo no futuro, de forma a fazer o caminho em direcção a uma paz e democracia reais».
VER: Gara

«A mobilização recebe cada vez mais adesões» (Gara)
Alternatiba e Lokarri foram os últimos agentes a fazer um apelo à participação na manifestação de sábado em Bilbo. A Egin Dezagun Bidea anunciou que já há mais de 200 autocarros organizados.

«O fascismo ameaça» (SareAntifaxista)
Como não podem parar o «tsunami solidário» deste sábado em Bilbo, já só lhes resta o recurso clássico à ameaça.
O Departamento do Interior de Lakua avisa que a Ertzaintza irá actuar e dissolver a manifestação caso não sejam cumpridos os requisitos impostos pela AN espanhola.

Breve leitura:
«Kolosala izango da», de Alizia Lurralde Miresgarria Eraikitzen (BorrokaGaraiaDa)
Ni Marlaskas, ni sus amenazas, ni sus condiciones, ni su Audiencia Nacional, ni el PP, ni todo su aparato represivo, ni Ares… nada, ni nadie, va evitar que el sábado Euskal Herria, Bilbo, esté junto a sus presas y presos, junto a l@s refugiad@s, junto a lxs confinadxs, deportadxs, junto a sus familiares…
Kolosala izango da. KONTATU GUREKIN!!

Egin Dezagun Bidea Nafarroa: 2011ko laburpena
Resumo das mobilizações, ongi-etorris, acções solidárias com os presos políticos que tiveram lugar em Nafarroa ao longo de 2011. / Fonte: ateakireki.com

UPN world: «A UPN critica o facto de Atarrabia "ceder terrenos para um concerto pelos presos da ETA"» (sic) (Gara)

Hatortxurock 2012
Mais info: http://www.hatortxurock.org/