quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Convocam manifestação em defesa de Ekaitz Samaniego para 14 de Janeiro

O lema da mobilização é «Ekaitz Etxean!» [Ekaitz em casa!], e tem por fito denunciar a situação de Ekaitz. O jovem gasteiztarra encontra-se escondido, para chamar a atenção para a sua situação.

O colectivo Ekaitz Etxean convocou uma manifestação em defesa do jovem gasteiztarra Ekaitz Samaniego para dia 14 deste mês, em Gasteiz. Terá como lema «Ekaitz Etxean!» e visa denunciar a situação em que Ekaitz se encontra. O jovem, que foi condenado pelo Supremo Tribunal espanhol a uma pena de 8 anos de prisão por ter lançado um cocktail molotov [e, segundo julgamos saber, por pertencer à Segi] encontra-se escondido neste momento.
O colectivo fez uma leitura da acção solidária e de protesto que decorreu na semana passada numa igreja de Gasteiz e na qual participaram diversas pessoas. Txerra Bolinaga, membro do colectivo, disse que o objectivo do «fechamento» era dar a conhecer a sua situação. Samaniego também participou na iniciativa, mas depois decidiu esconder-se, para chamar a atenção para a sua situação. / Fonte: Berria / Mais info: gazteiraultza.info

Ekaitz, maite zaitugu!
Fonte: topatu.info