segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Mobilizações da plataforma Herria Abian pela mudança social


Euskal Herriak Aldaketa Soziala behar du!
A plataforma Herria Abian manifestou-se em Gasteiz, Bilbo, Iruñea e Donostia - as quatro capitais dos territórios do País Basco Sul - para denunciar a limitação de direitos sociais e laborais e exigir a mudança social de que Euskal Herria e a sua classe trabalhadora necessitam.

Bilbo * E.H.
A plataforma Herria Abian - http://www.herria-abian.org/ - levou a cabo manifestações em Gasteiz, Bilbo, Iruñea e Donostia para denunciar a diminuição de direitos sociais e laborais e exigir a mudança social de que Euskal Herria e a sua classe trabalhadora precisam.
Tal como afirmaram na conferência de imprensa em que anunciaram as mobilizações, «na última década a produção aumentou consideravelmente, mas a riqueza criada não se traduziu numa melhoria das condições de vida da população». Afirmam ainda que «em tempos de crise esta situação se está a agravar», já que «a aliança entre as elites políticas e económicas decidiu pôr em marcha medidas que continuam a possibilitar a acumulação de riqueza nas mãos de uns quantos».
Fonte: Gara via SareAntifaxista

Ver também:
http://www.kaosenlared.net/noticia/euskal-herriak-aldaketa-soziala-behar-du-euskal-herria-ante-crisis