terça-feira, 7 de outubro de 2008

‘Koldo Hermosa etxera’, Koldo Hermosa para casa


Desde Santurtzi (Bizkaia, EH) lançam um alerta e pedem: assina contra a pena perpétua.

O nosso vizinho Koldo Hermosa passou 21 anos encarcerado e foi enviado para estabelecimentos prisionais do Estado espanhol que ficam a centenas de quilómetros da sua terra, Santurtzi. Hoje, é um prisioneiro sequestrado pelo Estado espanhol, já que devia ter recuperado a liberdade a 8 de Setembro de 2006, depois de ter cumprido a totalidade da pena que lhe foi atribuída.

A audiência nacional espanhola, aplicando a «Doutrina Parot», eliminou todas as redenções alcançadas durante esses 20 anos, e, poucos dias antes de cumprir a pena na sua totalidade, o Koldo foi informado que devia continuar na prisão mais 11 anos (até 2017). Uma medida vingativa e que não contribui de modo algum para solucionar o conflito que Euskal Herria sofre.

Por isso, pôs-se em marcha uma recolha de assinaturas, entre Outubro e Dezembro deste ano, que serão posteriormente enviadas a diferentes organizações, como forma de denunciar a situação que os presos bascos e as presas bascas estão viver e, em especial, a pena perpétua. Assim, neste momento, o teu apoio é imprescindível e a tua solidariedade é necessária para fazer passar este grito de liberdade por cima dos muros das prisões que mantêm cativos os nossos companheiros e as nossas companheiras.

Cada folha de assinaturas é para 10 pessoas; depois de preenchida, entre os teus familiares, amigos, companheiros e quem mais desejar, podes mandá-la para o correio electrónico santurtzi-tkt@euskalerria.org ou para o apartado 113-48980, Santurtzi (Bizkaia – Euskal Herria). A tua colaboração e a tua solidariedade são necessárias.

Euskal Herriak askatasuna behar du / O País Basco precisa de liberdade!